VISITE- NOS

RUA: DO BAIÃO , 2927 CONJUNTO NOVA NATAL- NATAL RN HORÁRIOS: QUARTA- FEIRA : 19:30 hs, DOMINGO:18:00 hs



segunda-feira, 8 de março de 2010

QUANDO A DOR BATE A NOSSA PORTA..

Existem momentos em nossas vidas que a dor,
Ela mesma, a dor , bate, chega a nossa porta.
A dor de uma perda, a dor de uma frustração, a dor de uma traição, a dor de uma desilusão, a dor de uma enfermidade incurável aos olhos humanos, a dor de uma grande mentira, a dor de uma grande verdade...
Não importa, ela chegou a nossa porta, ela é a dor; ela nos incomoda, ela se alojou em nosso ser.
E agora que fazer quando ela bate a nossa porta?
Momentos como estes,que diariamente vivemos,
Seja de uma forma ou de outra todos nós passamos pela dor.
O próprio Jesus certa vez disse:” vocês vão sofrer no mundo, mas tenha coragem, ânimo.”( João 16:33)
É importante entender amados, que este momento que você vive, não é exclusividade sua, existe muitos vivendo ou que viveram momentos de dores iguais aos seus, que tiveram perdas, que foram traídos, que tiveram enfermidades desgastantes, sofridas, que enfrentaram a morte de perto.
É importante saber, que você não deve esmorecer diante da dor. Afinal Jesus falou:” vocês terão aflições, mas tendes bom ânimo...” Ter bom ânimo é: manter-se de pé, levanta-se, reunir forças, olhar o horizonte, criar novas perspectivas, é acreditar naquele que pode trazer o balsamo que cura, que alivia a dor. Olhe , louve, declare o que você crer em Cristo. E Ele diz mais ainda: “Eu venci..”; isto é aquele que venceu, que é soberano, que esta no controle de todas as coisas, que tem poder, que manifestará forças (salmo 29:11), ele mesmo esta com você. Se ele venceu, ele mostrará um novo dia para você, um novo começo, a cura da dor, um novo caminho, a saída. Em João10: 10 Ele diz “Eu vim para que vocês vivam em abundância”, isto é uma verdade tremenda, aflições haverá, sim; mas Ele tem vida, vida em abundância para nós.
Quando você tem Deus como perspectiva, quando sua concentração, seu foco, esta no senhor que acalma a tempestade, que cura a dor; Você encontra paz na dor. Ele diz no salmo 46; quando a tribulação surgir, Ele é o socorro que esta presente, Ele é o refugio e a fortaleza para seus momentos mais dolorosos; quando a dor se torna insuportável; Ele o Senhor esta conosco. O Salmista tinha esta confiança. Ele diz no salmo 86:7, “no dia da minha angustia, clamo a ti, porque me respondes...” Ele sabia: Deus estava presente em meio a sua dor e lhe daria a resposta, a saída, a cura. O Senhor é o arrimo da nossa sorte (SL 15: 5). O Senhor me fará ver caminhos da vida, Nele há plenitude de alegria (SL15:11). Na minha dor clamo ao Senhor e ele me ouve (SL 120:1).
Jonas Melo

Nenhum comentário: